Informativo Eletrônico da CAI | Edição nº.11, ano 2014.

Caso esteja tendo problemas em visualizar este email, por favor clique aqui.

Informativo Eletrônico da CAI | Edição nº.11, Ano 2014

Ordem dos Advogados do Brasil - Seção do Paraná

Informativo Eletrônico da CAI

 

PUBLICAÇÃO

CAI publica primeira edição da Revista Eletrônica

Já está disponível a 1ª Edição da Revista Eletrônica da CAI, cujo tema foi “Os Reflexos dos Grandes Eventos Esportivos Internacionais Sediados no Brasil e a Atuação do Advogado”. Além dos artigos exclusivos dos advogados iniciantes, a edição conta com uma entrevista especial do prefeito de Curitiba, Gustavo Fruet. O conteúdo pode ser acessado na página da CAI (clique aqui).


BATE-PAPO

Alberto de Paula Machado abre ciclo de bate-papos jurídicos da CAI

A Comissão de Advogados Iniciantes e a Escola Superior de Advocacia (ESA) promovem no dia 9 de abril (quarta-feira) um bate-papo jurídico com o advogado Alberto de Paula Machado, às 19hs, na Sede da Seccional. O ex-vice-presidente do Conselho Federal da OAB (2010-2012) e ex-presidente da OAB Paraná (2007-2009) abre um ciclo de encontros sob este formato. O projeto, idealizado pela Comissão e Advogados Iniciantes em parceria com a ESA, visa aproximar advogados iniciantes de juristas de destaque. As inscrições são gratuitas através do site da ESA.


HAPPY HOUR

2º Legal Meeting – “O maior happy hour de advogados”

No próximo dia 13 de abril, a CAI promoverá a segunda edição da Legal Meeting que tem por objetivo aproximar a advocacia em um grande Happy Hour. O evento acontecerá no Bar CanaBenta,  a partir das 17h. A CAI terá mesas reservadas no local até as 18h, portanto cheguem cedo para não ficar de fora! O Canabenta está localizado na Rua Itupava, 1431, Alto da XV, Curitiba/Paraná e foi eleito o melhor Happy Hour, pela Veja Comer & Beber 2013/2014! Não há valor de entrada no local. Participe da nossa confraternização! Confirme sua presença em nosso evento do Facebook (clique aqui).


CAI/PATO BRANCO

Subseção promoverá palestra sobre postura em audiências

No dia 25 de abril a CAI/Pato Branco receberá a advogada Maíra Silva Marques da Fonseca para um mini curso sobre postura em audiência, com ênfase na preparação do advogado antes, durante e depois da realização de uma audiência judicial. O curso é ofertado em parceria com a Escola Superior da Advocacia. As vagas são limitadas e as inscrições (no valor de R$ 30,00) podem ser feitas no site da ESA.


CURSO

Abertas as inscrições para o curso de enfrentamento à violência contra a mulher

A Comissão de Estudos de Violência de Gênero (CEVIGE), a Escola Superior de Advocacia (ESA), em parceria com a Federação das Indústrias do Paraná (FIEP), promovem o curso "Enfrentamento à Violência Contra a Mulher”. Serão seis módulos com abordagem interdisciplinar a respeito dos aspectos jurídicos, sociais e de saúde relativos ao atendimento à mulher em situação de violência doméstica e familiar, com base na Lei Maria da Penha (Lei nº 11.340.2006). As aulas serão presenciais em Curitiba, com transmissão, de forma inédita, para salas credenciadas no sistema de ensino à distância da FIEP nas cidades de Cascavel, Foz do Iguaçu, Guarapuava, Londrina, Maringá, Pato Branco, Ponta Grossa e Toledo. Os encontros serão todas as segundas e quartas-feiras até 16 de abril. As mesas redondas de abertura e de encerramento serão abertas ao público e a frequência ao curso depende de prévia inscrição (Saiba mais).


CALENDÁRIO

Reunião da Comissão de Advogados Iniciantes

A próxima reunião da CAI/Curitiba está marcada para o dia 07 de abril, às 19 horas, na sede da Seccional (Rua Brasilino Moura, 253, Curitiba-PR). Participe!


ESPAÇO ESA

Direitos Humanos, Direito Constitucional e Ações Indenizatórias em debate

2290

Curitiba (seccional)

Tratados de Direitos Humanos e Direito Constitucional

Escola Superior de Advocacia - Rua Brasilino Moura, 253 - Ahú

09/04/2014 a 16/04/2014

2309

Curitiba (seccional)

Aspectos Práticos das Ações Indenizatórias

Escola Superior de Advocacia - Rua Brasilino Moura, 253 - Ahú

23/04/2014 a 28/04/2014

 

 

 

 

 


ESPAÇO OABPREV-PR

Proposta Eletrônica facilita adesão de crianças ao plano de previdência

Continua disponível no site da OABPrev-PR a Proposta Eletrônica para adesão dos filhos dos advogados que já participam do plano de previdência. Para preencher o formulário, o associado deve acessar a área restrita do site e informar os dados solicitados. Também é necessário anexar todos os documentos requeridos para facilitar o cadastro da criança. Podem ser contratados planos a partir de R$ 37,00, garantindo com isso que o filho do advogado passe a contar com todas as vantagens da OABPrev-PR. Além disso, o capital acumulado durante um determinado período poderá ser usado para pagar a faculdade ou mesmo continuar aplicado no fundo pensão para no futuro ser convertido em uma renda de aposentadoria complementar, desde que as contribuições sejam mantidas regularmente até o período programado para o início do recebimento do benefício. Para mais informações acesse www.oabprev-pr.org.br


ESPAÇO CAA/PR

Confira os benefícios dos convêncios da Caixa de Assistência dos Advogados

A CAA-PR oferece diversos serviços e convênios em favor dos advogados, como retribuição pelo pagamento da anuidade. Nesta edição separamos três convênios para os colegas residentes em Curitiba e Ponta Grossa:

Códice Papelaria e Informática:
Desconto de 15% em todos os produtos da loja, exceto aqueles que estiverem em promoção. Endereço: Rua Francisco Otaviano, 607, Ponta Grossa. Fone: 42-3025-5165. Email: codicepapelaria@gmail.com

Dicte Joalheiros: Desconto de 20% nas compras à vista e desconto de 10% nas compras à prazo em até 10 sem juros. Os descontos serão concedidos com base no valor da etiqueta ou tabela, não cumulativo com promoções. Endereço: Av, República Argentina, 1927, Shopping Àgua Verde, Loja 18 Shopping Àgua Verde, Curitiba. Fone: 41-3243-8431. Site: www.dictejoalheria.com.br

La Bodega Curitiba - Comércio de Carnes:Trabalha com produtos de alta qualidade como a carne angus, atualmente conhecida pela melhor carne do mundo pela suculência e sabor. Desconto de 8% para pagamento em dinheiro, 5% no cartão de débito e 3% no cartão de crédito. Endereço: Rua Deputado Antonio Baby, 27, Curitiba. Fone: 41-3333-1396.


Curta a fanpage da CAI e receba todas as novidades da nossa Comissão:

Facebook: facebook.com/iniciantesoabpr
Contato: comissao.advogadosiniciantes@oabpr.org.br

Conselho Editorial:
Fernando Martins Maria Sobrinho- OAB/PR 59.343
Guilherme Brenner Lucchesi- OAB/PR 50.580

Caixa de Assistência dos Advogados

Usufrua dos benefícios que a Caixa dos Advogados disponibiliza para você.

www.caapr.org.br
Escola Superior de Advocacia

Palestras, seminário e cursos de aperfeiçoamento profissional exclusivo para advogados.

www.oabpr.org.br/esa
OABPrev Paraná

Com as vantagens da OABPrev você garante desde já o futuro de sua família.

www.oabprev-pr.org.br

OAB Paraná - Rua Brasilino Moura, 253 - Ahú - (41) 3250-5700 - Curitiba/PR

Acesse o mapa, clique aqui.

Prezado(a) advogado(a), caso não deseje mais receber nosso informativo virtual clique aqui.