Informativo Eletrônico da CAI | Edição nº.3, ano 2013.

Caso esteja tendo problemas em visualizar este email, por favor clique aqui.

Informativo Eletrônico da CAI | Edição nº.3, Ano 2013

Ordem dos Advogados do Brasil - Seção do Paraná

Informativo Eletrônico da CAI

 

SEMANA DO ADVOGADO

Gestão de escritório e os desafios da profissão em debate

A Comissão de Advogados Iniciantes já iniciou os preparativos para a Semana do Advogado, agendada para os dias 5 a 12 de agosto. O evento contará com a participação de profissionais especializados em gestão de escritório, marketing jurídico e planejamento estratégico da carreira, a exemplo da edição passada. O foco, contudo, será a valorização do advogado em início de carreira, de seus honorários e a inserção no mercado de trabalho. A palestra magna de abertura do evento será realizada pela professora adjunta de Direito Privado da Faculdade de Direito da Universidade de Brasília, Ana Frazão, relatora da Comissão de Juristas do Projeto de Código Comercial (PL 1.572/2011), instituída pela Câmara dos Deputados. Outro destaque da programação da Semana do Advogado é a participação do advogado criminalista Aury Lopes Jr., professor titular do Programa de Pós-Graduação – Mestrado e Doutorado em Ciências Criminais da PUC/RS, que ministrará a palestra de encerramento. Ao longo da semana serão realizados workshops de gestão de escritório, eventos culturais e  projetos filantrópicos. A programação completa e as inscrições serão disponibilizadas em breve no site da Seccional, na seção Eventos.


REVISTA ELETRÔNICA

Prorrogado prazo para envio de artigos jurídicos

Atendendo a solicitações de advogados iniciantes, o Conselho Editorial da Revista Eletrônica da CAI prorrogará o prazo de chamada de artigos. Os candidatos poderão se inscrever no  site da Seccional até 20 de setembro, anexando a ficha de inscrição devidamente preenchida, assinada e digitalizada no formato PDF, uma cópia de documento comprobatório da inscrição do autor junto à OAB Paraná, uma cópia da certidão de regularidade profissional e a autorização da cessão dos direitos autorais do artigo jurídico encaminhado à Comissão. Os artigos deverão ser inéditos. As demais condições do edital permanecem as mesmas.


AÇÃO FILANTRÓPICA

Comissão irá arrecadar doações para instituições filantrópicas

Em todos os eventos programados para a Semana do Advogado, a CAI arrecadará doações de alimentos e produtos de limpeza, que serão revertidos para instituições filantrópicas. Entre as entidades beneficiadas estão o Lar Vovó Joana, Lar Moisés, Hospital Erasto Gaetner, Escola 29 de março e ONG Saúde Esporte. A ação social da Semana do Advogado também contará com o apoio de escritórios de advocacia, empresas e profissionais liberais, através da aquisição de três “Menus” previamente montados (“Menu Alimentos”; “Menu Produtos de Limpeza”; “Menu Fraldas - geriátrica e infantil”), compostos por um conjunto de donativos, no valor de R$ 70,00. A comissão espera arrecadar uma tonelada de donativos e beneficiar 10 instituições filantrópicas.


OAB VAI À ESCOLA

Convênio firmado entre a OAB Paraná e TJ intensifica projeto

A OAB Paraná e o Tribunal de Justiça do Paraná (TJPR), em reunião realizada no dia 29 de maio, firmaram um acordo para o desenvolvimento dos projetos “OAB vai à Escola”, de iniciativa da Comissão dos Advogados Iniciantes, e “Justiça se aprende na Escola”, criado pelo TJPR. Inicialmente, a parceria consiste na colaboração mútua entre os entes para a viabilização e implantação dos projetos, sendo que seu escopo é, no futuro, unir os esforços na criação de uma ação unificada visando ampliar os conhecimentos de crianças e adolescentes sobre seus deveres, direitos e qual a forma de exercê-los.


DIAGNÓSTICO DA ADVOCACIA INICIANTE

Resultados da pesquisa servirão de base para a elaboração de projetos

O II Diagnóstico da Advocacia Iniciante, elaborado pela CAI, contou com mais de 1.900 respostas, o que representa mais de 10% da advocacia iniciante do Paraná. O objetivo do diagnóstico era identificar os maiores problemas e dificuldades encontradas pelos advogados em início de carreira. Os resultados obtidos servirão de base para a elaboração dos projetos e campanhas da Seccional. Na próxima reunião da comissão, agendada para o dia 8 de julho, será feita a entrega da licença CPJ, oferecida pela Preâmbulo Informática, sorteada entre os advogados que participaram da pesquisa.


AGENDA

7º reunião da Comissão de Advogados Iniciantes

A próxima reunião da CAI está marcada para o dia 8 de julho, às 19 h, na sede da Seccional (Rua Brasilino Moura, 253, Curitiba-PR). Participe!


ESPAÇO OABPREV-PR

Cobertura contra riscos pode significar segurança financeira

Possuir segurança financeira nos momentos de imprevistos, que assegure certa tranquilidade diante de acontecimentos inesperados, faz toda diferença quando o participante da OABPrev-PR contrata os benefícios de risco oferecidos pelo Fundo de Pensão. A cobertura para este tipo de serviço pode ser inserida junto ao plano de aposentadoria complementar, que é definida como Contribuição de Risco. Neste caso, a cobertura de risco é destinada a cobrir a PAR (Parcela Adicional de Risco), causada por morte de participante ou invalidez permanente. “É muito importante que nossos participantes saibam que possuir o plano de previdência privada da OAB – PR é de extrema importância para garantir estabilidade financeira no futuro. Entretanto, temos que considerar os eventuais sinistros os quais qualquer pessoa está sujeita e que, portanto, podem ser amenizadas com o recebimento de benefícios adquiridos previamente”, explica Wellington Silveira, diretor administrativo da Entidade. Confira os benefícios oferecidos pela OABPrev-PR: Aposentadoria Programada, Aposentadoria por Invalidez, Pensão por morte. Para mais informações ligue - (41) 3250-5855 / 5856 - http://www.oabprev-pr.org.br/index.php


ESPAÇO CAA/PR

CAA/PR oferece diversos convênios aos advogados

A Caixa de Assistência dos Advogados do Paraná (CAA/PR) oferece diversos serviços e convênios em todo o estado, em retribuição ao pagamento da anuidade. Confira três convênios em Maringá:
Influx English School – Unidade Maringá: A influxo English School oferece desconto de 20% nas mensalidades aos advogados e também aos seus dependentes. Mais informações aqui  
Movix – Mio Brasil: A Movix – Mio Brasil dá aos advogados de 10% a 20% de desconto nas compras de GPS feitas pelo site www.miobrasil.com.br/oabpr. É necessário inserir a senha: oabpr
Posto Shopping Cidade: Os advogados que abastecerem seus veículos no Posto Shopping Cidade, localizado na Avenida Tuiuti, 710, no Shopping Cidade Maringá, terão desconto de R$ 0,05 por litro de qualquer combustível (preço da bomba).


Curta a fanpage da CAI e receba todas as novidades da nossa Comissão:

Facebook: facebook.com/iniciantesoabpr
Contato: comissao.advogadosiniciantes@oabpr.org.br

Conselho Editorial:
Fernando Martins Maria Sobrinho- OAB/PR 59.343
Guilherme Brenner Lucchesi- OAB/PR 50.580

Caixa de Assistência dos Advogados

Usufrua dos benefícios que a Caixa dos Advogados disponibiliza para você.

www.caapr.org.br
Escola Superior de Advocacia

Palestras, seminário e cursos de aperfeiçoamento profissional exclusivo para advogados.

www.oabpr.org.br/esa
OABPrev Paraná

Com as vantagens da OABPrev você garante desde já o futuro de sua família.

www.oabprev-pr.org.br

OAB Paraná - Rua Brasilino Moura, 253 - Ahú - (41) 3250-5700 - Curitiba/PR

Acesse o mapa, clique aqui.

Prezado(a) advogado(a), caso não deseje mais receber nosso informativo virtual clique aqui.