Informativo Eletrônico da CAI | Edição nº.4, ano 2013.

Caso esteja tendo problemas em visualizar este email, por favor clique aqui.

Informativo Eletrônico da CAI | Edição nº.4, Ano 2013

Ordem dos Advogados do Brasil - Seção do Paraná

Informativo Eletrônico da CAI

 

SEMANA DO ADVOGADO

Palestra inaugural da Semana do Advogado discutirá a Nova Lei do CADE

A CAI, em parceria com a Comissão da Mulher Advogada, preparou extensa programação para celebrar a Semana do Advogado. No período de 05 a 12 de agosto, a sede da Seccional ofertará 34 palestras sobre atualidades do Direito e Gestão de Escritório. A palestra inaugural do evento discutirá a Nova Lei do CADE.  Para falar sobre o tema, a OAB Paraná recebe uma das maiores especialistas no assunto, a advogada Ana Frazão (UnB). O evento tem início às 19h10, no auditório da Seccional. Inscreva-se aqui.


SEMANA DO ADVOGADO

Gestão de Escritório, Formas de Atuação da Advocacia e Novas Carreiras Jurídicas

Com objetivo de proporcionar aos advogados iniciantes uma visão ampla das oportunidades da carreira, três painéis da Semana do Advogado (6, 7 e 8 de Agosto) abordarão as formas diversas do exercício profissional (Advocacia Pública, Consultiva e Corporativa) e explanações sobre novas áreas do direito, entre elas, Direito da Energia Elétrica, Direito Penal Econômico, Direito da Infraestrutura.


SEMANA DO ADVOGADO

Workshop Gestão de Escritório

A recente preocupação dos advogados com a gestão profissional dos escritórios e o planejamento estratégico da carreira também serão temas da Semana do Advogado. A programação contém inúmeras palestras sobre gestão financeira, marketing jurídico e planejamento da carreira. Simultaneamente, ocorrerá um workshop, no período da tarde, para aprofundamento destes tópicos. Todas as palestras serão proferidas por consultores especializados. Faça sua inscrição aqui.


SEMANA DO ADVOGADO

Direitos Sexuais, Processo Eletrônico, Atualidades do Direito Portuário e Aduaneiro

As manhãs da semana proporcionarão debates sobre temas da atualidade com o escopo de atender aos diversos interesses do advogado. Serão realizados debates sobre união e adoção homoafetiva, transexualidade e a responsabilidade civil do Estado (clique aqui), as vantagens e vicissitudes do processo digital, a prática de uma advocacia integralmente digital (clique aqui), e, ainda, os impactos da Nova Lei dos Portos e da Resolução 13 do Senado Federal para o desenvolvimento do País (clique aqui). A inscrição para os painéis é efetivada com a entrega de 1 kg de alimento.


SEMANA DO ADVOGADO

Diálogos Femininos para Jovens Advogadas

 As jovens advogadas serão recepcionadas na terça-feira, 6 de agosto, com um café da manhã descontraído e dicas sobre elegância no trabalho com a advogada Márcia Caldas. Na sequência, serão proferidas palestras sobre a valorização da mulher nos escritórios de advocacia e questionamento sobre o perfil (predominantemente masculino?) do Direito. O advogado Romeu Felipe Bacellar Filho é um dos palestrantes convidados. Faça sua inscrição aqui.


SEMANA DO ADVOGADO

A Previdência e o Advogado

Nunca é cedo para começar preparar o futuro e pensar na aposentadoria. O painel do dia 12 de agosto esclarecerá dúvidas sobre os regimes da previdência social e complementar, suas vantagens e regramentos para o advogado. Nesta manhã, o presidente da Caixa de Assistência da OAB Paraná, José Augusto Araújo de Noronha, e o presidente da OABPrev-PR, Maurício Guimarães, apresentarão os diversos benefícios que a CAA-PR oferece a todos os advogados. Confira a programação aqui.


SEMANA DO ADVOGADO

Processo Penal, Segurança Pública e a Constituição de 1988

Os renomados advogados Aury Lopes Junior e Priscilla Plachá Sá encerrarão a Semana do Advogado com um painel exclusivamente dedicado à leitura constitucional do processo penal e dos desafios da Segurança Pública, neste ano em que nossa Constituição Federal completa 25 anos. Clique aqui e confira a programação completa.


SEMANA DO ADVOGADO

Programação Cultural

 Além da extensa programação jurídica, todos os advogados inscritos na Semana do Advogado ganharão um ingresso para a festa de confraternização na DUC e para o premiado monólogo “A Queda”, baseado no romance de Albert Camus (Direção de Flávio Stein, com Mauro Zanatta).


SEMANA DO ADVOGADO

Ação Filantrópica da III Semana do Advogado arrecada doações

A Comissão de Advogados Iniciantes e a Comissão da Mulher Advogada estão arrecadando alimentos, produtos de limpeza e fraldas para a campanha Ação Filantrópica da III Semana do Advogado e Feira Jurídica. A iniciativa irá beneficiar cinco instituições filantrópicas.  Os advogados poderão aderir à campanha através da inscrição simbólica na Semana do Advogado e pagamento do valor correspondente R$ 70, que será revertido para aquisição dos produtos selecionados para as instituições de caridade.

As instituições beneficiadas pela iniciativa são Lar Vovó Joana (cuidado e amparo de idosos em situação de vulnerabilidade social); Lar Moisés (acolhimento a crianças com direitos violados); Casa das Mães (abriga mães com filhos internados no Hospital Pequeno Príncipe); Escola de Educação Especial 29 de Março (atendimento de 103 alunos cadeirantes e com múltiplas deficiências); Escola Técnica (com finalidade de formação profissional na área eletromecânica para jovens em condições de vulnerabilidade social). Os participantes terão seus nomes divulgados durante a programação da “III Semana do Advogado e Feira Jurídica - 2013”.


PROJETO REVISTA OAB

Prazo para envio dos artigos da Revista Eletrônica foi prorrogado

Atendendo a solicitações de advogados iniciantes, o Conselho Editorial da Revista Eletrônica da CAI prorrogará o prazo de chamada de artigos. Os candidatos poderão se inscrever no  site da Seccional até 20 de setembro, anexando a ficha de inscrição devidamente preenchida, assinada e digitalizada no formato PDF, uma cópia de documento comprobatório da inscrição do autor junto à OAB Paraná, uma cópia da certidão de regularidade profissional e a autorização da cessão dos direitos autorais do artigo jurídico encaminhado à Comissão. A  publicação terá como tema "Os reflexos dos grandes eventos esportivos internacionais sediados no Brasil e a atuação do advogado".  Os artigos deverão ser inéditos. As demais condições do edital de abertura  permanecem as mesmas.


DIAGNÓSTICO DA ADVOCACIA INICIANTE

Advogado recebe licença CPJ da comissão dos advogados iniciantes

 O advogado Luiz Gustavo Baron foi o feliz sorteado e ganhou uma licença do CPJ por ter participado do II Diagnóstico da Advocacia Iniciante. O prêmio foi entregue na segunda-feira, dia 8 de julho, na reunião dos Advogados em Início de Carreira que ocorreu na sede Seccional. Parabéns, Luiz Gustavo Baron!!!


CALENDÁRIO

8 º Reunião da Comissão de Advogados Iniciantes

A próxima reunião da CAI está marcada para o dia 21 de agosto, às 19 horas, na sede da Seccional (Rua Brasilino Moura, 253, Curitiba-PR). Participe!


ESPAÇO OABPREV-PR

Cobertura contra riscos pode significar segurança financeira diante de imprevistos

Possuir segurança financeira nos momentos de imprevistos, que assegure certa tranquilidade diante de acontecimentos inesperados, faz toda diferença quando o participante da OABPrev-PR contrata os benefícios de risco oferecidos pelo Fundo de Pensão. A cobertura para este tipo de serviço pode ser inserida junto ao plano de aposentadoria complementar, que é definida como Contribuição de Risco. Neste caso, a cobertura de risco é destinada a cobrir a PAR (Parcela Adicional de Risco), causada por morte de participante ou invalidez permanente. “É muito importante que nossos participantes saibam que possuir o plano de previdência privada da OAB – PR é de extrema importância para garantir estabilidade financeira no futuro. Entretanto, temos que considerar os eventuais sinistros os quais qualquer pessoa está sujeita e que, portanto, podem ser amenizadas com o recebimento de benefícios adquiridos previamente”, explica Wellington Silveira, diretor administrativo da Entidade. Confira os benefícios oferecidos pela OABPrev-PR: Aposentadoria Programada, Aposentadoria por Invalidez, Pensão por morte. Para mais informações ligue - (41) 3250-5855 / 5856 - www.oabprev-pr.org.br


ESPAÇO CAA/PR

CAA oferece diversos convênios

Através de seu clube de benefícios à CAA oferece diversos serviços e convênios em favor dos advogados, como retribuição pelo pagamento da anuidade. Nesta edição separamos três convênios para os colegas residentes em Curitiba (http://www.caapr.org.br/diversos.php):MIRRAGE EVENTOS & DESING: A mirra Eventos e Design atua com a produção e  elaboração de materiais impressos como cartões de visita, criação de logo marcas e identidade visual, ela oferece desconto de 10% aos advogados. Maiores Informações através do telefone: (41) 3078-5460 Endereço: Av. Silva Jardim, 359. Curitiba – Paraná.
UP! Academia Fitness e Fun: A Up! Academia Fitness e Fun oferece um desconto de 10% para todos os advogados em todos os seus planos de pagamento, com exceção das modalidades de Judô e Taekwondo. Maiores informações no site: www.up-academia.com.br
Iron Mountain do Brasil: A Iron Mountain oferece aos advogados 20% de desconto sobre as taxas de serviço de Organização Arquivística, Microfilmage, Digitalização, Guarda Física e Destruição Segura de Documentos. Maiores informações através do site: www.ironmountain.com.br


Curta a fanpage da CAI e receba todas as novidades da nossa Comissão:

Facebook: facebook.com/iniciantesoabpr
Contato: comissao.advogadosiniciantes@oabpr.org.br

Conselho Editorial:
Fernando Martins Maria Sobrinho- OAB/PR 59.343
Guilherme Brenner Lucchesi- OAB/PR 50.580

Caixa de Assistência dos Advogados

Usufrua dos benefícios que a Caixa dos Advogados disponibiliza para você.

www.caapr.org.br
Escola Superior de Advocacia

Palestras, seminário e cursos de aperfeiçoamento profissional exclusivo para advogados.

www.oabpr.org.br/esa
OABPrev Paraná

Com as vantagens da OABPrev você garante desde já o futuro de sua família.

www.oabprev-pr.org.br

OAB Paraná - Rua Brasilino Moura, 253 - Ahú - (41) 3250-5700 - Curitiba/PR

Acesse o mapa, clique aqui.

Prezado(a) advogado(a), caso não deseje mais receber nosso informativo virtual clique aqui.