Informativo Eletrônico da CAI | Edição nº.7, ano 2013.

Caso esteja tendo problemas em visualizar este email, por favor clique aqui.

Informativo Eletrônico da CAI | Edição nº.7, Ano 2013

Ordem dos Advogados do Brasil - Seção do Paraná

Informativo Eletrônico da CAI

 

PESQUISA

Advogados podem consultar resultados do Diagnóstico da Advocacia Iniciante

O resultado da enquete que buscou avaliar as condições de trabalho dos advogados paranaenses com até 5 anos de inscrição já está disposível no site da CAI. O II Diagnóstico da Advocacia Iniciante teve participação de 2 mil advogados em início de carreira e contou com a contribuição de todas as subseções da OAB/PR. No site da comissão também está disponível o "Relatório Parcial 2013: Remuneração", que analisa de forma comparativa os dados referentes aos valores, conhecimento e observância da tabela de honorários, formas de recebimento e grau de satisfação dos advogados quanto aos valores percebidos no exercício da profissão. Acesse aqui.


REUNIÃO ABERTA

CAI debaterá as perspectivas e valorização da advocacia iniciante

A CAI promoverá no dia 25 de outubro, às 19h, na Sala do Conselho Pleno (sede da OAB/PR), sua primeira Reunião Aberta. Observando a sistemática de uma audiência pública, a partir das manifestações dos advogados interessados, o evento discutirá o papel institucional da CAI - em âmbito estadual e nacional - piso salarial e defesa de prerrogativas. A inscrições devem ser feitas pelo site da OAB/PR (clique aqui). A entrada é 1kg de alimento não perecível.


COLÉGIO DE PRESIDENTES

Evento reunirá presidentes das comissões de Advogados Iniciantes do Paraná

No dia 25 de outubro estarão reunidos na sede da OAB/PR representantes das Comissões locais de Advogados Iniciantes do Paraná. Este será o primeiro encontro organizado pela atual gestão e visar estreitar o relacionamento entre as 19 comissões já constituídas, debater projetos de âmbito estadual e formas para melhorar a comunicação com a advocacia iniciante em todo o estado.

Se você for de alguma das subseções abaixo informe-se na OAB e junte-se a nós:

Campo Largo:

Luciano Moraes e Silva

Campo Mourão:

Carlos Itacir Marchioro

Cascavel:

Lucas Daniel Velasco da Silva

Castro:

Helton Luiz de Araujo

Curitiba:

Sabrina Maria Fadel Becue

Foz do Iguaçu:

Matheus Capoani Meine

Francisco Beltrão:

Fernando Saggin

Jacarezinho:

Marília Carvalho

Laranjeiras do Sul:

Balduíno Petró Filho

Londrina:

Flavio Farias

Maringá:

Mablon Fraga

Palotina:

Vinícius Sauer

Paranaguá:

Rodrigo Silveira Pioli

Pato Branco:

Vanessa Piacentini

Ponta Grossa:

Gustavo Schemim da Matta

São José dos Pinhais:

Kelen Suchla

Umuarama:

Fabricio Renan de Freitas Ferri

União da Vitória:

Luiz Gustavo Lara


EVENTO

A Subseção de Londrina sediará Encontro Regional da Advocacia Iniciante

O Núcleo Jovem da OAB Londrina realiza, em outubro, o IX Encontro dos Jovens Advogados de Londrina e Região, com a expectativa de reunir entre 250 e 300 participantes. O encontro será nos dias 22, 23 e 24 de outubro, no auditório da Subseção, sempre das 19 às 21h30. Entre os palestrantes confirmados estão Domingos Perfetto, desembargador do TJ/PR pelo Quinto Constitucional; Fernando Peres, advogado especialista em Direito Digital e da informação; o arquivista Victor José Nelli; e Marilene de Souza Polastro, assessora chefe no CNJ, do gabinete do Conselheiro Emmanoel Campelo de Souza Pereira. Além de uma interessante programação, também está programada a tradicional feijoada, no sábado, dia 26 de outubro.

"O Encontro de Jovens Advogados de Londrina e região tem como meta proporcionar a todos do meio jurídico, em especial aos advogados em início de carreira, o debate sobre temas relevantes, que contribuam para a sua formação profissional", informa Flávio Vieira de Farias, coordenador do núcleo. As inscrições para o evento podem ser feitas na sede da OAB Londrina e salas da OAB nos Fóruns. O investimento é de R$ 40,00, com o convite da feijoada incluído. Mais informações na sede da OAB Londrina ou pelo fone (43) 3294-5900. O evento conta com apoio institucional da Caixa de Assistência dos Advogados do Paraná, Ordem dos Advogados do Brasil - Seção do Paraná e OAB/PR - Subseção de Londrina.


CAI FOZ DO IGUAÇU

Comissão realizou compromisso coletivo e palestra sobre Honorários e Ética

A Comissão de Advogados Iniciantes de Foz do Iguaçu, presidida pelo advogado Matheus Capoani Meine, deu as boas vindas no dia 30 de agosto aos novos profissionais com uma palestra sobre Honorários Advocatícios e Ética na Advocacia. Na oportunidade foram apresentados alguns dos relevantes serviços prestados pela OAB, com a distribuição de informativos sobre a Livraria da OAB, Plano de Previdência da OABPrev, Planos de Saúde conveniados. Ao final, o público composto por advogados em início de carreira e profissionais já atuantes na subseção participaram de uma confraternização na Sede da OAB/Foz do Iguaçu, com um coquetel e churrasco animado por banda local e DJ.


CAI UMUARAMA

Honorários advocatícios foram tema de evento organizado pela subseção

A Comissão de Jovens Advogados de Umuarama, presidida pelo advogado Fabrício Ferri, reuniu a advocacia iniciante no último dia 24 de setembro, em debate sobre honorários advocatícios. A palestra, ministrada por Gleiton Gonçalves de Souza, teve por intuito capacitar o advogado acerca da contratação, cobrança e entendimento sobre a importância desta verba, seja contratual ou sucumbencial.  A comissão arrecadou brinquedos na inscrição do evento, que serão doados para a APAE de Umuarama, no Dia das Crianças.


AGENDA

10ª Reunião da Comissão de Advogados Iniciantes

A próxima reunião da CAI está marcada para o dia 7 de outubro, às 19h, na sede da Seccional (Rua Brasilino Moura, 253, Curitiba-PR). Participe!


ESPAÇO OABPREV-PR

Eventos nas subseções possibilitam mais adesões ao Plano de Previdência

O Programa de Educação Previdenciária da OABPrev-PR mantém uma agenda permanente de eventos nas Subseções da OAB Paraná desde 2010. São nestas ocasiões que muitos jovens advogados acabam conhecendo o Plano de Benefícios Previdenciários criado para trazer segurança financeira durante a aposentadoria e que atualmente possui mais de 10 mil associados em todo o Paraná. Desde o início do ano, foram realizadas palestras nas sedes da OAB nos municípios de Pitanga, Guarapuava, Prudentópolis, São José dos Pinhais, Francisco Beltrão e Araucária. O evento promovido em Francisco Beltrão no dia 16 de agosto, contou com a presença de 151 pessoas, que além de participarem da palestra da OABPrev-PR, estiveram reunidos em um jantar para celebrar o Dia do Advogado.

Também no dia 30 de agosto, o Plano de Previdência foi apresentado durante o jantar do Dia do Advogado promovido pela Subseção de Araucária. Em breve, a sede de União da Vitória poderá receber representantes da OABPrev-PR com o objetivo de difundir as vantagens do Fundo de Pensão aos advogados da região. Além disso, até o final do ano outras Subseções serão visitadas com o mesmo objetivo.

O diretor presidente da OABPrev-PR, Maurício Guimarães, explica que o retorno observado após a realização dos eventos nas Subseções é muito positivo. "Muitos advogados optaram por investir no Fundo de Pensão depois que participaram da palestra de esclarecimentos sobre o Plano de Previdência. É neste ato de aproximação que muitas dúvidas e esclarecimentos sobre o sistema de aposentadoria complementar da OAB Paraná são sanados e o resultado disso é o grande número de adesões que temos observado nos três últimos anos", confirma. Para mais informações ligue - (41) 3250-5855 / 5856 - www.oabprev-pr.org.br


ESPAÇO CAA

A CAA/PR oferece diversos convênios aos advogados de todo o Estado

Através de seu clube de benefícios à CAA oferece diversos serviços e convênios em favor dos advogados, como retribuição pelo pagamento da anuidade. Nesta edição separamos três convênios que podem beneficiar os colegas residentes em todo o Paraná (http://www.caapr.org.br/diversos.php):

DIGITAL SECURITY DO BRASIL: empresa especializada em produtos e soluções para uso do certificado digital, com sede na cidade de Cornélio Procópio-PR e filial em Guararema-SP, assim diminuímos o custo do frete e proporcionamos mais agilidade na entrega dos pedidos aos nossos clientes. A empresa comercializa produtos de tecnologia dos melhores e maiores fabricantes mundiais e do Brasil, possuindo uma das mais completas linhas de produtos no segmento de certificado digital que abrange desde tokens usb, cartões, leitores e gravadores de smart card para uso de certificado digital do tipo e-CNPJ, e-CPF e NF-e. Ao todo são mais de 6 fornecedores e parceiros, dos quais podemos destacar Gemalto, Aladdin, SafeNet, SCM Micro, Perto, Omnikey e outros. Acesse já e adquira a sua mídia pelo www.guiadoprocessoeletronico.com.br.

TRANSAMERICA PRIME BATEL: Hospede- se com as melhores diárias nos finais de semana e feriados no mais nobre endereço de Curitiba. Além de ser um dos mais charmosos hotéis da Cidade, dispomos de Restaurante, Room Service 24Hs, Estacionamento, Bussines Center, Sala de Ginástica, Quadra de Paddle e Saunas. O Hotel está cercado pelos mais sofisticados bares, restaurante e do lado do Shopping Pátio Batel, recém inaugurado e mais luxuoso do Sul do Brasil. Consulte nossas Tarifas pelo e-mail rscuritiba@transamerica.com.br , ou pelo telefone 041.3017-1700. Cortesia de café da manha, internet e check-out ate as 15hs. Na sua próxima viagem a Capital, voce já tem onde se hospedar. Conheça também nossos pacotes para passeio de Trem e tarifa Especiais durante a semana

MICROCAMP TECNOLOGIA – UNIDADE MERCES: Mais de 60 cursos de informática com professor exclusivo, horários flexíveis, local de atendimento a ser definido pelo advogado e inicio do curso no máximo de três dias. Visite o site www.microcampmerces.com.br e conheça todos os cursos ofertados. Oferta para novos matriculados até 30/09/13: 12 horas/aulas incluindo Windows 8, Internet e Excel por R$ 499,00 podendo ser parcelado em três vezes no cartão de credito.


Curta a fanpage da CAI e receba todas as novidades da nossa Comissão:

Facebook: facebook.com/iniciantesoabpr
Contato: comissao.advogadosiniciantes@oabpr.org.br

Conselho Editorial:
Fernando Martins Maria Sobrinho- OAB/PR 59.343
Guilherme Brenner Lucchesi- OAB/PR 50.580

Caixa de Assistência dos Advogados

Usufrua dos benefícios que a Caixa dos Advogados disponibiliza para você.

www.caapr.org.br
Escola Superior de Advocacia

Palestras, seminário e cursos de aperfeiçoamento profissional exclusivo para advogados.

www.oabpr.org.br/esa
OABPrev Paraná

Com as vantagens da OABPrev você garante desde já o futuro de sua família.

www.oabprev-pr.org.br

OAB Paraná - Rua Brasilino Moura, 253 - Ahú - (41) 3250-5700 - Curitiba/PR

Acesse o mapa, clique aqui.

Prezado(a) advogado(a), caso não deseje mais receber nosso informativo virtual clique aqui.